Obras

Imprimir

Mansfield Park

Escrito por Adriana Zardini Ligado . Publicado em Obras

                                            
Aos 9 anos de idade a jovem Fanny passa a morar de favor em Mansfield Park, a casa do esposo de sua tia, Sir Thomas Bertram. Inteligente e estudiosa, ela logo se torna amiga de seu primo Edmund, o filho mais novo de seus tios, apesar de ser sempre destratada por seu tio e pelas suas primas fúteis. Com o passar do tempo Fanny se torna uma bela mulher, que acaba chamando a atenção de Henry Crawford, jovem que se tornou recentemente seu vizinho juntamente com sua irmã, Mary. Notando o interesse de Henry por Fanny, os tios dela logo promovem um encontro entre os dois para logo depois se sentirem revoltados com o desprezo que a jovem demonstra pelo seu novo vizinho.

Imprimir

The Watsons e Sandition

Escrito por Adriana Zardini Ligado . Publicado em Obras


Esses dois livros foram publicados postumamente pelo sobrinho de Jane, H. Austen-Leigh em 1871 no livro chamado: A Memoir of Jane Austen.

A história de The Watsons se desdobra em um ambiente familiar onde a heroína descobre que suas oportunidades de casamento estão cercadas pela pobreza e orgulho.

Por outro lado, Sandition se arrisca em um território bem diferente. A história acontence em um balnéario à beira mar, e tem como personagens: hipocondríacos e especuladores. Nos sugerindo que o trabalho de Jane Austen poderia ter tomando outras direções, surpresas inesperadas.
Imprimir

Lady Susan

Escrito por Adriana Zardini Ligado . Publicado em Obras

Esta edição da Editora Dover, teve sua primeira publicação em 2005, teve como emabasamento o trabalho publicado por J. E. Austen Leigh (sobrinho de Austen) "Em Memória de Jane Austen" (1871). Lady Susan foi escrito aproximadamente em 1805, mas foi publicado pela primeira vez em 1871.
Imprimir

Orgulho e Preconceito

Escrito por Luciana Viter Ligado . Publicado em Obras

 
Primeira Edição de O&P em 1813Pela primeira vez publicado em 1813, Orgulho e Preconceito tem sido consistentemente o romance mais popular de Jane Austen. A obra, retrata a vida pacata em uma sociedade rural daqueles dias; e conta sobre os iniciais desentendimentos e mais tarde mútua compreensão entre Elizabeth Bennet (cuja vitalidade e humor tem geralmente atraído leitores) e a arrogante Darcy. O título Orgulho e Preconceito se refere (entre outras coisas) à maneira em que Elizabeth e Darcy se viram pela primeira vez. A versão original do romance, entitulado Primeiras Impressões ,foi escrita em 1796-1797 e provavelmente num formato de troca de cartas.